Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 12/07/2022 - 8 passos seguros para perder gordura corporal 12/07/2022 - 8 passos seguros para perder gordura corporal

Emagrecer com saúde é o sonho da maioria das pessoas que estão acima do peso. Grande parte já deve ter lido ou visto algum tipo de dieta maluca, que promete resultados milagrosos e instantâneos.

Mas muita atenção, esses métodos mágicos podem até funcionar por um tempo, porém dificilmente serão seguros para a sua saúde. Muito menos sustentáveis por um longo prazo, o que causa o temido efeito sanfona. A pessoa se esforça por um tempo, acredita na receita milagrosa, alcança um certo resultado e depois regride com a mesma velocidade.

Esse processo, repetidas vezes, pode abalar gravemente a saúde. Causando danos perigosos. De acordo com Adriana Stavro, Nutricionista Mestre pelo Centro Universitário São Camilo, a melhor escolha para realmente emagrecer com saúde é sempre recorrer a profissionais capacitados.

“O sobrepeso e a obesidade são o resultado de um conjunto complexo de interações entre fatores genéticos, comportamentais e ambientais. Embora milhares de dietas, poções mágicas, livros e dispositivos para perda de peso tenham sido oferecidos ao público, a etiologia multifatorial da obesidade continua desafiando médicos e pesquisadores”, explica a especialista.

Adriana também deu algumas recomendações básicas para quem quer emagrecer com saúde. Confira abaixo:

1. Atenção ao tamanho da porção. Uma pessoa deve determinar o tamanho das porções adequadas, de acordo com seus objetivos de perda de peso, níveis de atividade e necessidades individuais.

2. Escolha porções pequenas e coma devagar. Diminuir o ritmo nas refeições e escolher porções menores pode ajudar a evitar excessos, pois dá ao cérebro tempo para dizer ao estômago quando já comeu o suficiente.

3. Cuidado com as distrações. Desligar a televisão, o computador ou o smartphone durante as refeições também pode ajudar a focar na comida e não exagerar.

4. Restringir o álcool. Limitar bebidas alcoólicas ou eliminá-las por completo é um bom começo para diminuir calorias vazias, que são grandes vilãs para quem quer emagrecer com saúde.

5. Substituir carnes vermelhas e processadas. Optar por peixes ou aves ajuda na perda de peso e reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes.

6. Evitar grãos refinados. Diminua o arroz branco, pão branco, massas, tapioca, cereais matinais açucarados e similares ricos em carboidratos de alto índice glicêmico. Esses alimentos elevam rapidamente o açúcar no sangue e a insulina que, a curto prazo, podem causar um aumento repentino da fome e levar à ingestão excessiva de alimentos.

7. Priorizar grãos integrais. Aposte no trigo, arroz, cevada, quinua e chia. Eles são digeridos mais lentamente (baixo índice glicêmico). Dessa maneira, o efeito é mais suave sobre o açúcar e a insulina, o que ajuda a controlar a fome.

8. Consumir mais proteínas. Existem algumas razões pelas quais comer uma quantidade maior de proteínas auxilia a emagrecer com saúde. Mais saciedade é uma delas, já que indivíduos relataram menos fome depois de comer proteínas quando comparado a ingestão de carboidratos.

Maior efeito térmico é outra, pois é preciso mais energia para metabolizar proteínas que outros macronutrientes. Por fim, o ganho de massa muscular. Afinal, a proteína ajuda no ganho e manutenção da massa magra durante a perda de peso. E isso impulsiona o gasto de energia.



Fonte: MSN

 
Leia também

10/04/2024 - Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles!
Quem tem o hábito de treinar sabe...

10/04/2024 - Combate ao sedentarismo: como começar a se exercitar?
O sedentarismo é um hábito prejudicial...

26/03/2024 - Pasta de amendoim é saudável? Como utilizá-la no dia a dia?
Este é um dos ingredientes mais polêmicos...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet